terça-feira, 28 de agosto de 2007

O que às vezes apetece fazer

Atletismo

Hoje só uma pequena nota. Estão a decorrer em Osaka, Japão os mundiais de atletismo.
Para quem pensa que apenas sigo ou gosto de futebol, engana-se redondamente!!! Acompanho outros desportos e hoje, não podia deixar passar em branco a conquista de ontem do jovem Nelson Évora que conquistou a primeira medalha de ouro para Portugal, nestes campeonatos e ainda para mais numa modalidade tão pouco comum, como é o triplo salto.
Da minha parte os parabéns, haja alguém capaz de elevar bem alto o nome de Portugal :)

Aqui fica uma foto retirada do “Público” online, que, como eu, não quis deixar passar em branco este momento tão importante para ao atletismo em Portugal.

domingo, 26 de agosto de 2007

Os Bombeiros

Ele há dias que mais nem valia um gajo levantar o cu da cama. Mas como de vez em quando até sou boa pessoa e gosto de ajudar, lá fiz o favor de assegurar o serviço de uma colega. Acontece que tou em dia macho e em tudo o que faço só sai asneira. Pronto não é muito grave, segundo os colegas, mas quem me conhece sabe que não gosto de falhar e foram erros que para mim eram escusados, até porque são coisas que já tinha feito. O que está a acontecer hoje deve ser para compensar o dia de ontem que foi calminho e de certa forma muito divertido :)
Aproveitei que passei a semana inspirada e comecei por fazer um tiramisú. Como também cumpro as promessas que faço, mesmo que sejam malucas, aproveitei e trouxe um livro especial: Kamasutra.
Engraçado como as coisas acontecem :)
Como temos aqui um nino de 16 anitos que, como é próprio da idade, diz que sabe muito, decidimos ver o que de facto ele sabia. Foi engraçada a brincadeira. Como é óbvio o miúdo não sabia muito ou nada sobre o assunto, outros não sabiam onde se haviam de enfiar, porque algumas das posições foram lidas a alta voz e houve também a agradável surpresa de se falar do porquê do Kamasutra e de como algumas posições são, digamos que, um pouco difíceis de concretizar. Por isso mesmo existe imaginação e capacidade de adaptação, algo em os humanos são muito bons, principalmente os do sexo masculino. Quando o assunto é sexo é vê-los a magicar, eh, eh.
E pronto, assim se passou um dia, cheio de risadas e brincadeiras, tudo obviamente dentro das boas normas de respeito.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

terça-feira, 7 de agosto de 2007

O fenomenal regresso

O primeiro momento do dia de ontem foi este:


Depois caiu-me mesmo em cima e continua na mesma posição...

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

2 Agosto

Estes últimos dias têm sido tão estranhos, que quase não me reconheço. Cada vez mais pareço uma rapariga!!! Não que isso seja um defeito, mas sinceramente não estou muito habituada a estas tretas da sensibilidade e de estar constantemente com a lágrima no canto do olho. Por tudo e por nada, começo a chorar. Será por estar há tanto tempo sozinha?? Será por simplesmente ser miúda e isso fazer parte do sistema nervoso de se ser rapariga. Porque estarei tão vulnerável? Porque me apetece fugir daqui? Porque me corre tudo ao contrário?
É que nem me apetece falar contra o sistema e sobre a merda que estamos a viver neste país, onde aparentemente temos liberdade de expressão, mas por tudo e por nada nos dizem que afinal não é bem assim, que não é verdade e que temos basicamente de ter cuidado com o que dizemos!!!! Isto é de um estado de direito??? E pronto, acabo por me perder nos meus pensamentos vazios e nem nisto me apetece falar.
Pela primeira vez esta semana consegui ir ver o pôr-do-sol, do início até ao fim. Estava uma ventania desgraçada, mas soube tão bem estar ali aquele bom pedaço de tempo (quem estava a contar os minutos??), a levar com o vento na cara, acompanhado de algumas gotículas vindas do mar quando as ondas se esbatiam contra as rochas. Foi revigorante, mas acima de tudo soube bem estar ali a curtir um momento, que ocorre diariamente, mas que com a correria o perdemos vezes sem conta. Ali estava eu a apanhar com o vento, com a maresia e a observar a passarada que regressava aos ninhos, no final de um dia de pesca e de voos rasantes :)
Muitos diriam: “Ganda maluca”, no sentido do gozo, obviamente, afinal o que tem isso de tão espectacular??? Se perdessem menos tempo preocupados com uma série de merdas efémeras e curtissem as que se repetem, sem serem de modo algum iguais, talvez percebessem.
Já tou com os neurónios a fritar, vou ficar mesmo por aqui.