sexta-feira, 3 de agosto de 2007

2 Agosto

Estes últimos dias têm sido tão estranhos, que quase não me reconheço. Cada vez mais pareço uma rapariga!!! Não que isso seja um defeito, mas sinceramente não estou muito habituada a estas tretas da sensibilidade e de estar constantemente com a lágrima no canto do olho. Por tudo e por nada, começo a chorar. Será por estar há tanto tempo sozinha?? Será por simplesmente ser miúda e isso fazer parte do sistema nervoso de se ser rapariga. Porque estarei tão vulnerável? Porque me apetece fugir daqui? Porque me corre tudo ao contrário?
É que nem me apetece falar contra o sistema e sobre a merda que estamos a viver neste país, onde aparentemente temos liberdade de expressão, mas por tudo e por nada nos dizem que afinal não é bem assim, que não é verdade e que temos basicamente de ter cuidado com o que dizemos!!!! Isto é de um estado de direito??? E pronto, acabo por me perder nos meus pensamentos vazios e nem nisto me apetece falar.
Pela primeira vez esta semana consegui ir ver o pôr-do-sol, do início até ao fim. Estava uma ventania desgraçada, mas soube tão bem estar ali aquele bom pedaço de tempo (quem estava a contar os minutos??), a levar com o vento na cara, acompanhado de algumas gotículas vindas do mar quando as ondas se esbatiam contra as rochas. Foi revigorante, mas acima de tudo soube bem estar ali a curtir um momento, que ocorre diariamente, mas que com a correria o perdemos vezes sem conta. Ali estava eu a apanhar com o vento, com a maresia e a observar a passarada que regressava aos ninhos, no final de um dia de pesca e de voos rasantes :)
Muitos diriam: “Ganda maluca”, no sentido do gozo, obviamente, afinal o que tem isso de tão espectacular??? Se perdessem menos tempo preocupados com uma série de merdas efémeras e curtissem as que se repetem, sem serem de modo algum iguais, talvez percebessem.
Já tou com os neurónios a fritar, vou ficar mesmo por aqui.

1 comentário:

Monica disse...

Hello!!!
Como estao as divagaçoes?
Estou a ficar preocupada contigo,atençao aos pobres neuroneos!
Coitados,e depois vais ver isso é passageiro efeitos de sol,parece que é uma questao de hormonas ou algo do genero ...
Beijoes para ti e so coisas boas,e claro que as vezes um puco de calma para apreciar as maravilhas do mundo faz muito muito bem!