domingo, 24 de fevereiro de 2008

As férias

Finalmente tive uns dias de férias. Sinto-me mais cansada do que nos dias anteriores ao início das férias, porque será? Talvez porque andei muito, corri muito para ver o máximo possível e aproveitar bem os poucos dias que tinha.
Mas afinal para que são as férias? Dizem que é para nos restabelecermos, não sei bem como, mas ok. Prefiro pensar que são alguns dias para não pensarmos no trabalho do dia a dia, em que não temos obrigações de horários, no sentido em que nos temos de levantar exactamente àquela hora, ou estar num determinado local sem atrasos. Muitas vezes é o que acaba por acontecer quando são viagens de grupo, ou os famosos “pacotes de férias”; se não acordar a tempo, não participa, o que acho uma atrocidade, mas enfim, são escolhas/ opções de cada um:)
E o que fiz nas minhas férias? Tentei não stressar muito, descomprimir de um ano a correr de um lado para o outro com a contínua sensação de que faltava sempre qualquer coisa. Desliguei do trabalho, do voluntariado e concentrei-me em tentar descansar, o que quase foi impossível, precisava ainda de mais tempo. Eu gosto mesmo de descansar. É que quando se está a entrar na verdadeira fase de descanso mental é quando temos de regressar ao trabalho que nos sorri, de forma matreira e diz algo do género: ainda aqui estou e só para te alegrar, ainda trouxe mais um pouco de material para te ocupares, ou seja, mais trabalho.
Este ano, decidi responder a uma solicitação familiar e atravessar o Oceano Atlântico aterrando no Rio de Janeiro - Brasil, para estas férias merecidas.
Aventuras é o que se pode dizer que foram estes poucos dias neste país tão distante, mas isso fica para outro post, com direito a imagens:)

2 comentários:

Ana disse...

Ah e tal...e as férias cansam tanto...Gostas pouco de laurear a pevide, gostas!
Bejunfas e bem-vinda à vida dura!

Tia Marie disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.