domingo, 16 de março de 2008

Rio de Janeiro- As fotos 1

Aqui fica uma primeira parte das fotos. A seguir já vem mais:)

1- Aqui fica uma das perpesctivas do Caju, o local onde estive hospedada e fui muito bem acolhida. Local calmo onde vivem muitos luso-descendentes:)


2- Adoro alguns pormenores dos sítios que visito e o Rio não foi excepção: estes sinais luminosos são o máximo:)
3- Por aqui se vê o quanto foi importante a chegada de D. João VI ao Brasil. Dava-se o início da separação!!
4- Visita a Paquetá, fomos num barquinho destes(só têm capacidade para 2000 pessoas) e passámos por baixo da Ponte de Nitéroi (coisa pequena, só tem 13km, lol)!
5- Já dentro da ilha de Paquetá. Nada de veículos a motor, a não ser que seja da Perfeitura. Quer passear? A pé, de taxi (bicicleta, sim, isso mesmo, como na China) ou então de Charrete.
6- Esta ilha seria o paraíso não fosse a poluição provocada acima de tudo pelas torres petrolíferas istaladas por toda a Baía de Guanabara :(
7- Uma das praias de Paquetá.
8- Ele havia coqueiros e cocos por tudo o que era sítio. Bom mesmo foi provar a água de coco:)
9- Quem diria que numa ilha tão pequena fossem fazer novelas. Pois é, esta casinha foi cenário de uma famosa novela: a Mocinha; parece que foi anterior a Gabriela Cravo e Canela, portanto olha, chuchem no dedo:)
10- Como atravessar a ponte de Nitéroi por baixo desta não era suficiente, átravessámos também por cima de carrinho e fomos visitar Nitéroi e quase chegámos à zona dos Lagos. Este é o Museu de Arte Contemporânea de Nitéroi (entretanto vão ver isto numa novela qualquer que está para estrear:)

11- O arquitecto que concebeu o museu e a quem dedicaram uma exposição como comemoração dos seus 100 anos de idade (sim, o homem ainda é vivo!).
12- Uma vista sobre o Rio de Janeiro, já para lá de Nitéroi, esta é a fortaleza de Santa Cruz, construída por quem, deixa lá ver.... Ai bolas... deixa ver as cábulas. Aqui está! e não é que foi construída pelos portugueses! Vá-se lá perceber isto, lol:P
13- Vista da Praia de Copacabana. Lamento mas fiquei desiludida com esta praia, mil vezes as mais simples, mais limpas e mais gostosas que tive oportunidade de conhecer no Rio.
14- O mercado! Ainda era cedinho, porque acreditem às 11 da manhã não se pode andar com tanta gente, principalmente o mulherio. E é uma tentação comprar tudo, isto dito por alguém que não vai muito à bola com compras, imaginem se fosse!!!!!! Fujam....

15- Ora aqui está o dito cujo, pra que não hajam dúvidas: Real Gabinete Português de Leitura. Um espaço acolhedor e com obras que são ícones nacionais já para não dizer peças únicas:)

1 comentário:

Luz disse...

Maravilha, cara! Isso é que foi uma viagem espectacular e inesquecível!!! Belas fotos!!! Mil beijinhos dos M&M's.