domingo, 16 de março de 2008

Rio de Janeiro - As fotos 2

Aqui vai o último conjunto de fotos.

1- A violência é tanta que as mulheres exigiram e conseguiram uma carruagem só para elas em determinados períodos do dia. Poder à mulher!!!! Talvez estes pequenos gestos levem a uma diminuição da violência de modo geral e violência sexual de modo particular.
2- Ir ao Rio e não ir ao Cristo...
3- Na subida para o Cristo atravessa-se a Floresta da Tijuca. É de tirar a respiração e o ar é mesmo limpo:)
4- Não é o Caju, mas sim uma das incontáveis favelas do Rio. Cada morro uma favela.
5- A praia da Macumba. Praia de surfistas, creio não ser preciso dizer mais nada sobre a praia, pois não?
6-Não me lembro do nome deste monte, mas é o spot para quem quer fazer parapente. Por baixo mais uma favela e quase ao lado o Sheraton (brutal contraste não?)

7- Confeitaria Colombo: antiga, finesse no seu melhor e cara como o raio que a parta. 1,5 Euro por uma amostra de bolo, sim uma miniatura?!!!! nem que estivesse de desejos!!!!
8- Praça Quinze: local onde desembarcou o Rei D. João VI quando fugiu das tropas de Napoleão. Local muito emblemático para os Brasileiros e para a História desta Nação
9- Na visita ao Maracanã, o que é que eu fui encontrar!!! Ó Eusébio, estás em todas!!! Boa!
10- A vista do interior do Maracanã, com o Cristo lá no alto:)
11- Após subida ao Pão de Açúcar (mais um local que não podia faltar) esta é uma das vistas que se tem sobre o Rio

12- Dentro do teleférico ou ascensor, ou lá o que lhe queiram chamar, fotografando o segundo morro. sim a subida ao Pão de Açúcar faz-se por 2 fases. Muito giro e muito mais bem aproveitada a viagem:)
13- Do Pão de Açúcar, ou se preferirem da Urca, uma vista sobre as praias do Rio: Leme, Copacabana, Leblon
14- A entrada da Baía de Guanabara e um dos fortes contruídos pelos tugas!
15- Não me digam que isto não é magnífico!! Lá fui eu a um daqueles sítios onde muito dificilmente se vêm turistas estrangeiros. É a Quinta da Boa Vistas, que aconselho, quanto mais não seja para uma passeio nos seus longos jardins, pelo Jardim Zoológico e pelo museu que foi em tempos a residência do D. Pedro I e D. Pedro II (do Brasil). Tinham lá uma exposição sobre o passado do Brasil e encontrei esta pérola.

2 comentários:

Luz disse...

Oi cara! Acabei de colocar um comentário mas não sei onde foi parar??... É para dizer que a mala também gostou de viajar contigo e de visitar o Brasil... Pena é que as férias passam rápido. Jinhossssssss

Ernesto X. Paz disse...

Acredito que foi uma viagem bem linda.
Beijos